FANDOM


Crabe g
O Caranguejo das Tenazes de Ouro ou O Caranguejo das Pinças de Ouro (Le Crabe aux pinces d'or, no original em francês) é um álbum de história em quadrinhos da série As aventuras de Tintim, produzida pelo belga Hergé, e lançado em 1941.


SinopseEditar

O caso da morte de um marinheiro investigado por Dupond e Dupont, relacionada com o que parece ser uma lata de carangueijo. Tintin embarca num cargueiro chamado Karaboudjan onde é capturado por um bando de criminosos que escondem na lata droga. Tintin consegue escapar do camarote juntamente com o capitão do navio, Haddock, que está completamente alcoolizado. Tintin e Haddock conseguem escapar do navio num bote mas, devido ao excesso de alcool, Haddock afunda o barco. Além disso, um hidroavião tenta matá-los mas os nossos heróis conseguem aporar-se do avião. Mas, devido ao alcoolismo de Haddock, eles depenham-se no deserto do Shara. Eles são salvos pelo exertico de legião enstrangeira francesa que os leva até a um porto em Marrocos, onde o capitão Haddock reconhece o seu navio. Tintin e a polícia consegue capturar a quadrilha, impedindo que eles traficassem a droga.

CuriosidadesEditar

  • Esta foi a primeira aparição do Capitão Haddock, quendo este estava a bordo do Karaboudjan;
  • As palavras árabes vista na história são apenas desenhos parecidos à escrita árabe;
  • Foi a última história editada em preto e branco, pois a seguinte foi editada diretamente em cor.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.