FANDOM


1236722945
A Ilha Negra (L'île noire, no original em francês) é um álbum de história em quadrinhos da série As Aventuras de Tintim, produzida pelo belga Hergé, e lançado em 1938.

SinopseEditar

Ao tentar ajudar um avião com problemas, Tintim leva um tiro. No hospital,os detetives Dupond e Dupont o informam que o mesmo avião foi encontrado em Inglaterra. Num trem, Tintim é acusado de roubo pelos Dupondt, mas consegue escapar... No entanto, ele chega a Escócia, em um vilarejo remoto onde conhece dois homens misteriosos que lhe contam sobre a Ilha Negra, que ela é assombrada por uma criatura que diz ser gigantesca e descobre que o local se tornou um laboratório de falsificação de dólares. Entretanto, Tintim descobre o mistério que na verdade era somente uma lenda a criatura era inofensiva e que era para manter afastada da Ilha as pessoas que moravam nas redondezas.

Análise Editar

A primeira versão da Ilha Negra data de 1938 e a colorida de 1943. Em 1965, Hergé redesenhou inteiramente o álbum a pedido dos seus editores ingleses, que julgavam a representação da Grã-Bretanha ultrapassada. Pode-se observar certo desequilíbrio entre o desenho moderno e Tintim, que continua o dos anos 30.

Curiosidades Editar

  • Certamente este é o álbum de Tintim, e talvez de toda a história em quadrinhos, que comporta mais panes de avião, quer reais, quer evocadas.
  • A apresentação de toda a seqüência aérea sobre uma tela de televisão não deve nada ao acaso. Tratava-se de uma tecnologia avançada na época e a Grã-Bretanha era considerada o país da Europa mais avançado no domínio, ao qual Hergé fez alusão desta maneira.
  • O famoso castelo da ilha teria sido inspirado no Vieux-Château da Ilha de Yeu.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.