FANDOM


A Estrela Misteriosa é o décimo álbum da série de álbuns da franquia As Aventuras de Tintim.

Tintim, Milu, capitão Haddock e a tripulação partem em busca de um aerólito no oceano Ártico.

Sinopse Editar

Durante uma noite tranquila, Tintim e Milu estão andando nas ruas e avistam uma "nova estrela" na constelação Ursa Maior. Tentando entender o fenômeno, Tintim resolve ir ao Observatório em busca de informações, e percebe que a estrela cresce cada vez mais.

Lá, o diretor Hipóltio Calisto permite Tintim dar uma olhada no telescópio. Então, o jovem comenta com o professor que a estrela se parece com uma bola de fogo. Ele então afirma que é uma gigantesca bola de fogo que está vindo em direção à Terra, causando o fim do mundo, o que está previsto nos cálculos de seu ajudante. De acordo com o ajudante, a catástrofe ocorrerá às 8h 12min e 30s. Na rua, coisas estranhas começam a acontecer cada vez mais. Tintim e Milu então se deparam com um velho louco e barbudo chamado profeta Filípulo que está pregando em nome de Deus o fim dos tempos, e é aconselhado por Tintim à ir dormir. Filípulo fica furioso e insiste que Tintim é um demônio à serviço de Satã.

Na hora exata da catástrofe, um terremoto fortíssimo ocorre mas apenas isso. Felizes, Tintim e Milu vão ao Observatório falar com o professor Calisto, que está furioso com seu ajudante por ter errado nos cálculos. Após uma série de pensamentos, Calisto reconhece que descobriu um novo metal e vai batizá-lo como calistênio. O ajudante do professor volta com o jornal e anuncia que o grande aerólito caiu no Oceano Ártico, e Calisto perde as esperanças ao achar que o calistênio afundou nas águas. Tintim então resolve dar outra volta com Milu. Numa inundação, Tintim percebe que os tijolos na água estão boiando, e volta a falar com Calisto sobre a possibilidade do aerólito estar boiando no Oceano Ártico. Os dois então resolvem fazer uma expedição em busca do aerólito, com a participação do capitão Haddock e dos professores Paul Cantonneau, Erik Björgenskjöld, Pedro João dos Santos, Otto Schulze e Porfirio Bolero y Calamares.

Um dia antes da embarcação alguns professores já tinham chegado para explorar o Aurora, navio da expedição. Milu então encontra um dinamite no navio e depois apaga-o com sua urina. Mais tarde, o professor Cantonneau deseja conversar com o capitão Haddock, mas uma mala cai em cima da cabeça do professor. Calisto e o segurança do Aurora chegam e Tintim vê o profeta Filípulo no topo do navio. Furioso, o profeta acende mais um dinamite e Tintim começa a subir a escada para tirá-lo de lá, e Filípulo vem com a conversa de que Tintim fala em nome do Cão e que o Calisto está possuído pelo Capeta. O velho diz que só faz o que Deus mandar. Tintim desce então, pega um megafone e diz que é Deus, fazendo com que o profeta desça e seja resgatado por funcionários do hospício. Na manhã seguinte (dia da embarcação), Calisto chega com a notícia de que o navio Peary já partiu em busca do aerólito, fazendo com que a tripulação embarque de pressa para a expedição. Enquanto isso, um homem chamado Bohlwinkel que é dono do Banco Bohlwinkel comenta com seu ajudante Johnson sobre o financiamento do banco para a expedição Peary, e que ele está fazendo de tudo para sabotar o Aurora. Em meio a uma tempestade, um cargueiro gigante tenta atropelar o Aurora, mas Haddock consegue desviar.

Alguns dias depois, o Aurora anuncia ao F.E.P.C. (Fundo Europeu Para a Pesquisa Científica) que estão indo fazer escala na Islândia para abastecer combustível. O radiotelegrafista do Banco Bohlwinkel intercepta a mensagem, fazendo com que Bohlwinkel dê comando à Agência Golden Oil se recusar a abastecer o Aurora. Em Akureyri, na Islândia, o capitão e Tintim se deparam com o capitão Chester, velho amigo de Haddock, que concorda em dividir o combustível de seu navio com o Aurora. Uma semana depois, mais perto do Polo Norte, Tintim, Milu e o aviador de bordo embarcam para achar o aerólito. Eles se deparam com uma fumaça no horizonte e Tintim se comunica com Calisto e Haddock sobre a descoberta. Então o professor reconhece que é realmente o aerólito. Durante a volta para o Aurora, o avião avista o Peary que está na direção do aerólito. No dia seguinte ao meio-dia, a tripulação descobre que o navio está muito mais adiantado do que o Peary. Então, eles recebem uma mensagem de ajuda de um navio começado com "Vil", que supostamente colidiu com o iceberg. Logo, o radiotelegrafista descobre que o nome do navio é Vilnaranda. Calisto e Haddock então decidem dar meia-volta para ir socorrer o Vilnaranda, mas logo depois Tintim chega a conclusão que esse navio não existe, ao procurar no anuário da marinha.

Com este atraso, o Aurora tem que acelerar para chegar no aeróltio antes do Peary. Então Tintim, Milu e o piloto pegam o avião para chegarem mais rápido lá. Porém, Tintim vê que o navio rival está mais perto e já lançou um bote, fazendo com que ele salte de paraquedas e finque a bandeira no topo do aerólito. No navio, Haddock, Calisto, Cantonneau e os outros professores começam a vibrar. O piloto então revela para Tintim que o Aurora está com uma avaria nas máquinas e teve de reduzir a velocidade e só chega no aerólito em três dias. Então Tintim e Milu ficam na ilha com uma maçã, biscoitos e uma garrafa térmica de água. Logo os dois começam a comer, mas dentro da caixa com as comidas uma aranha sai de lá e a maçã tem um bicho dentro, fazendo com que Tintim jogue-a fora. Durante a noite, uma coisa explode no aerólito e Tintim e Milu vão ver o que é. Então se deparam com um cogumelo que não para de crescer até explodir. Vários outros começam a crescer e explodir. Então também uma macieira brota no chão, fazendo cair maçãs e até uma borboleta gigante, que estava na maçã. O avião então aparece no céu no momento em que uma aranha gigante começa a correr atrás do Tintim mas é esmagada com uma maçã e o terremoto no aerólito, que afunda aos poucos no mar. Então o piloto tem que pousar e chegar lá com um bote para resgatar Tintim e Milu. O jovem então quase se esquece de pegar uma amostra da rocha do aerólito senão tudo aquilo seria feito em vão. Quando chegam no Aurora, outro cogumelo começa a crescer na rocha e explode, mas a rocha sai intacta da explosão.

Semanas depois, o rádio anuncia que Bohlwinkel será punido pelas tentativas de sabotagem. Enquanto isso, no Aurora, o capitão fica todo feliz quando avista terra firme com seu binóculos. Tintim pergunta a razão da felicidade do capitão. Ele então diz é porque acabou o uísque.

Aparições Editar

Personagens Editar

Localizações Editar

Organizações Editar

Veículos Editar

As Aventuras de Tintim

PS | TC | TA | CF | LA | IR | IN | CO | CP | EM | SL | TR | 7B | TS | PO | RL | EL | CG | PM | TT | JC | VS | TP | AA | guia de abreviações

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.